quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Egoísmo Humano

''Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.''




Egoismo é de cada um, já nasce com a pessoa não adquire com o tempo, desde quando a pessoa nasce. Já renega as coisas para outras, já sabemos que no futuro ou desde de já será um egoísta. Ás vezes não é muito egoismo e medo de perder estragar, zelo e mais por cuidado que ás vezes acabamos sem querer sendo egoísta. A sociedade ás vezes ajuda, ás vezes atrapalha na maioria das vezes as pessoas tentam ajudar e nós ignoramos nem percebemos que com essa atitude estamos sendo egoístas.
confesso que tenho extrema dificuldade em ver o sentimento das pessoas, mas mesmo assim tento não machucar ninguém ou ser mal educado com elas, não sei se isso é ser insensível, uma pessoa que gosta de pisar nos sentimentos dos outros por simples prazer ou o motivo que seja isso pra mim é ser insensível, como disse sora o bullying é um puro ato de insensibilidade( e não acredito que aquele que praticou bullying vai se tornar uma pessoa correta no futuro), e quem sofre pode realmente se tornar insensível e querer "se vingar" em cima de outras pessoas. Eu me acho bastante individualista, na maioria das vezes sempre penso em mim primeiramente antes dos outros em determinadas situações(relacionamento amoroso por exemplo), mas o que eu procuro não deixar acontecer, é chegar ao ponto de renunciar algo que eu nem tentei fazer dar certo, de não ter me esforçado o suficiente e ter deixado de dar o meu máximo para melhorar a situação, só termino algo qdo realmente não tem nada que possa ser feito, o sofrimento é inevitável, mas temos que seguir em frente.

Sabe, eu penso que isso acontece porque temos uma deficiência enorme no carinho, principalmente da família. E até você conseguir admitir qualquer coisa que seja, a casa já caiu faz tempo. E você carrega isso consigo e mesmo não querendo, você constrói a sua base com isso. Vira uma bola de neve. Na filosofia oriental não existe a ideia do 'meu', nada é de ninguém. É uma filosofia bastante bacana. A sociedade está corrompida, estamos bem tecnologicamente, mas mal em termos da dignidade, do respeito. Enquanto não admitirmos que precisamos de ajuda, não vejo como isso melhorar. De qualquer forma, as pessoas falam demais, agem de menos e "NÃO" pensam. Seremos considerados egoístas até que a morte nos separe! 


POR: WELLINGTON


Um comentário:

  1. Wellington, legal sua ideia - imagem - mas faltou você desenvolver suas ideias.

    Prof. Ricardo

    ResponderExcluir